Foi no ano de 1996, no arquipélago de Marajó, no Pará, que nasceu a Natural Palmitos, e, desde então, a empresa vem se aprimorando na produção de palmitos de açaí. A Natural Palmitos tem como filosofia a qualidade total e compromisso com o meio ambiente, e dessa forma apresenta aos consumidores um produto de alta qualidade e sabor inigualável. O produto é originário de matéria-prima de origem legal, originária de Projetos de Manejo Florestal Sustentado do Açaizeiro.

Hoje a empresa conta com quatro unidades fabris todas vistoriadas e aprovadas pelo IBAMA onde é produzido o Palmito de Açaí em conserva sendo distribuído para todo o Brasil.

É uma empresa sempre preocupada com a qualidade e saúde dos consumidores. Todo o processo de desenvolvimento do produto é cuidadosamente pensado para que haja total qualidade e higiene, desde o manejo até a distribuição para o consumidor. Uma das premissas da empresa é com a saúde dos consumidores, por isso a higienização dos seus palmitos em conserva constam no Manual APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle) de acordo com As Boas Técnicas na Fabricação de Conservas Acidificadas, ministradas pelo SENAI.

Além da qualidade natural, a empresa investe permanentemente na utilização de tecnologia adequada e a prática sistemática de rígidos controles industriais, desta forma garante ao consumidor produtos muito mais puros, saudáveis, com alto padrão de higiene e com o verdadeiro gosto e textura do melhor palmito.

 
     
 

Responsabilidade e Preocupação com o Meio Ambiente

A Natural Palmitos é filiada a APIP - Associação Paraense das Indústrias de Palmito. Preserva uma área de 2.800 hectares para o replantio de palmeiras de Açaí. Sempre atenta aos problemas do meio ambiente uma das premissas da empresa é a extração correta, com projeto de manejo de forma sustentável, pois, desta forma, os projetos florestais da Natural Palmitos estão de acordo com as técnicas recomendadas pelo EMBRAPA, Faculdade de Ciências Agrárias do Estado do Pará e do Museu Emílio Goeldi, entre outros.

As instalações das fabricas são cadastradas e vistoriadas pelo Programa Nacional de Inspeção de Alimentos para assegurar total qualidade para toda a produção.

Além do meio ambiente, outra preocupação da Natural Palmitos é com a questão social e por isso a empresa vêm realizando em conjunto com a cooperativa e prefeitura do município assistência aos ribeirinhos (moradores tradicionais das margens dos rios) na formação e manejos dos açaizeiros para que o cultivo do palmito seja praticado de forma sustentável.

 
   
 
© 2008 NATURAL PALMITOS - Direitos reservados